Neste mês de julho, o Prysmian Club traz para os eletricistas uma entrevista com Juliana Dalben, gerente de marketing da Fluke Brasil (Líder mundial na fabricação de ferramentas de teste e software para manufatura, distribuição e serviços elétricos e eletrônicos). Com nove anos de casa, ela é a responsável por toda a comunicação e planejamento estratégico de negócios da Fluke nacional, que acaba de firmar parceria com o Programa de Relacionamento Prysmian Club Eletricista Profissional.


PC - Por que a Fluke deseja se aproximar do instalador eletricista?

JD – A Fluke possui produtos específicos para o trabalho do dia a dia do eletricista. Multímetros, alicates amperímetros, analisadores de qualidade de energia, entre outros, uma gama enorme de produtos projetados pensando na segurança dos usuários. Todos os equipamentos da Fluke atendem às normas internacionais de segurança e são certificados por laboratórios independentes; apresentam robustez, suportam quedas e funcionam sob as condições mais extremas e ainda oferecem confiabilidade nas medições.

Pensando mais ainda nestes profissionais, desde o ano passado a Fluke aumentou sua rede de distribuidores e disponibilizou uma cesta de produtos com preços mais acessíveis. Agora o eletricista pode encontrar um produto Fluke mais facilmente em distribuidores de ferramentas, material elétrico e lojas de rua inclusive, e ainda pode pagar por um produto que oferece todos os atributos acima.


PC - Quais linhas de produtos da Fluke são recomendadas para o eletricista profissional?

JD – São muitos os produtos que compõem a cesta para o eletricista, mas os principais são: multímetros digitais, alicates amperímetros, testadores de tensão sem contato (VoltAlert™), indicadores de rotação de fase, entre outros.


PC - Quais são os diferenciais dos produtos e soluções que a Fluke desenvolve para o setor elétrico?

JD – Todos os equipamentos da Fluke atendem às normas internacionais de segurança e são certificados por laboratórios independentes como TUV, CE, CSA; oferecem robustez porque suportam quedas e funcionam sob condições extremas, e confiabilidade nas medições, além é claro da durabilidade. Além dos multímetros, a Fluke tem alicates amperímetros e testadores de tensão, equipamentos como analisadores de qualidade de energia, termômetros digitais, termovisores, megôhmetros e outros produtos para os demais segmentos de mercado, como osciloscópios portáteis e equipamentos para processo e metrologia.


PC - Alguns dos programas de treinamento e informação direcionados aos profissionais elétricos estão hoje disponíveis na plataforma online da Fluke. Quais foram os resultados obtidos após a disponibilização deste conteúdo?

JD – Muitos eletricistas têm nos contatado contando suas experiências com os materiais da Fluke, como o vídeo sobre Segurança Elétrica, que mostra o depoimento de um eletricista que sobreviveu a um acidente elétrico graças a um medidor da Fluke. Por meio de conteúdos como este, podemos obter uma sinergia muito bacana entre a nossa marca e os usuários de produtos de medição.  De acordo com o feedback que temos recebido, nossos materiais são realmente instrutivos, e nossos clientes usam nossas dicas em suas tarefas diárias, ou seja, estamos fornecemos informação relevante para eles, o que nos deixa muito satisfeitos.

 

PC - Na opinião da Fluke, quais são as principais dificuldades que o profissional da área elétrica enfrenta em seu dia a dia e como ele pode superá-las?

JD – O profissional da área elétrica de hoje precisa estar sempre atento às inovações tecnológicas, bem como utilizar um trabalho mais analítico em relação ao passado. Apesar de o Brasil ter evoluído muito na oferta de ensino técnico profissionalizante, muitos profissionais não têm procurado a formação, e esses cursos acabam ficando à margem das novas tecnologias.


PC - Qual é o suporte que a Fluke disponibiliza aos seus clientes após a compra de um produto da marca? Quais são os canais em que o cliente pode tirar suas dúvidas?

JD – A Fluke recebe diariamente vários contatos de clientes perguntando sobre dicas de utilização de produtos ou dúvidas técnicas sobre seus trabalhos. Temos uma equipe interna dedicada ao atendimento desses clientes. Além disso, nossos distribuidores também são treinados para orientar os usuários sobre quaisquer dúvidas.

Disponibilizamos nosso site (www.fluke.com.br), onde nossos clientes podem encontrar diversas notas de aplicação, nosso Twitter (@FlukeBR) e muito em breve nossa página no Facebook.

 

PC - Gostaria de comentar ou fazer alguma sugestão a respeito da parceria com o Prysmian Club?

JD –Esta parceria com uma empresa como a Prysmian vem para consolidar nosso posicionamento de marcapremium e de qualidade. Acreditamos que, ao associarmos a nossa marca com parceiros que possuem o mesmo tipo de oferta ao mercado, agregamos valor e atingimos um número maior de clientes. Estamos muito contentes com esta ação.